Ministério de Interpretação


Cena da Crucificação - Paixão de Cristo
A IBRENJ, desde seu princípio, apresentava jograis e peças teatrais baseadas em textos bíblicos. As peças passaram a ser freqüentemente utilizadas em cultos dirigidos pelo departamento de missões. No ano de 1999, Deus nos abençoou com uma cantata nomeada “Vale de Ossos Secos”, que foi apresentada pela primeira vez em Fortaleza por um grupo de jovens novos convertidos. Desde então, a chama de utilizar a interpretação como instrumento de evangelização foi se tornando cada vez mais presente. No ano 2000, este mesmo grupo de jovens foi enviado para a cidade do Rio de Janeiro para estudarem em um seminário teológico que durou seis meses, e durante esse período, a peça “Vale de Ossos Secos” era apresentada em algumas igrejas fluminenses, e então Deus falou que iria enviar os seus servos em muitos lugares para anunciarem a Sua Palavra através da interpretação. Após quatro anos, essa promessa se concretizou em nosso ministério com a formação do Ministério de Interpretação.
Interior do Teatro José de Alencar
A primeira pregação interpretada foi em fevereiro de 2004, na cidade de Tejuçuoca-Ce, com a apresentação da peça “O Leilão de Uma Alma”, peça esta que até hoje têm conquistado vidas para Cristo. “O Leilão de Uma Alma” já foi apresentado em diversos bairros de Fortaleza, inclusive no Theatro Morro do Ouro, além de cidades como Caucaia-Ce, Maranguape-Ce, Canindé-Ce, Ceres-Go e Rio de Janeiro-Rj. Além desta, há ainda outras peças que são de autoria e realização do Ministério de Interpretação, como “O Chamado de Abraão”, “O Filho Pródigo”e a principal realização e produção: “A Paixão de Cristo”.
Milhares de pessoas acompanham a "Via Crucis"
A peça  “A Paixão de Cristo” conta com mais de sessenta atores, além de figurinistas, sonoplasta, técnicos, produtores e diretores. Em 2009 a peça foi apresentada pela quinta vez. Já foi apresentada três vezes em Fortaleza, sendo que uma destas foi no maior teatro do Norte-Nordeste, o Teatro José de Alencar. Canindé, cidade nacionalmente conhecida por suas procissões também recebeu “A Paixão de Cristo” e Tejuçuoca.
Em abril de 2011, repetimos a encenação em Tejuçuoca a convite das autoridades da cidade. Várias pessoas testemunharam a encenação dos últimos momentos da vida e dos milagres de Jesus na terra, que foi interpretado pelo evangelista José Ivan Cavalcante.
O fechamento desta temporada de pregações atráves da interpretação foi no dia 29 de abril, na E.E.M. Eudoro Correia, no bairro da Parangaba.