Entrevistas

Co-pr. Israel Guilherme

A Rede Brado de Comunicação inaugura neste mês uma página exclusiva para entrevistas. Aqui você fica sabendo de tudo o que acontece no campo missionário através de nossas entrevistas com pastores, missionários ou obreiros que estão em ação no campo missionário. Para inaugurar a página de entrevistas, recebemos em nossa redação o co-pastor Israel Guilherme. Ele é casado com Meyriane Oliveira, e é pai do João Davi, de apenas seis aninhos. O co-pastor Israel Guilherme está atualmente em missões com sua família na cidade de Massapê, um município com aproximadamente 34.000 habitantes.

BRADO - A quanto tempo o senhor está em Massapê?
Cerca de onze meses.  

BRADO - Quantas igrejas a IBRENJ tem lá e quais estão sob sua responsabilidade?
Duas igrejas, sendo uma na zona urbana e outra numa localidade da zona rural denominada "Pé da Serra". A igreja do "Pé da Serra" dista 7km de Massapê. Lá temos três cultos por semana e toda semana, por duas vezes, os jovens de Massapê vão ao "Pé da Serra" para dar assistência aos cristãos de lá. O trajeto é feito a pé, em cerca de uma hora de caminhada num caminho sem iluminação e deserto.   

BRADO - Além dos cultos nas igrejas, que outros trabalhos estão sendo desenvolvidos em Massapê?
Temos um programa na Rádio Serra Verde FM 98,7. Este programa vai ao ar de segunda a sexta, das 00:00 às 02:00 hs, e tem alcançado muitas vidas. Há testemunhos maravilhosos de pessoas que foram tocadas por Deus através do programa. Há cerca de dois meses atrás uma ouvinte nos ligou ao vivo para testemunhar que através da palavra ali pregada, ela foi curada de um nódulo no seio. Há diversos outros testemunhos tais como drogados que se converteram, reconciliações e confissões de fé. Além disso, há os cultos ao ar livre e os evangelismos na cidade, na zona rural e na cadeia pública do município nos sábados.  

BRADO - Qual a maior dificuldade que o senhor enfrenta no que se refere à propagação do evangelho em Massapê?
A idolatria tem sido a maior dificuldade que enfrentamos por lá. Na zona urbana todos os anos é realizada uma festa pagã onde muitas pessoas vão realizar suas devoções. As pessoas são duras de coração e se torna muito difícil penetrar com o evangelho, visto que há uma herança idólatra que tem adentrado em muitas gerações. Já na zona rural, há muitas pessoas viciadas no álcool, isso sem falar no altíssimo nível de prostituição, incestos, e drogas. 


BRADO - Quais as maiores carências da obra de Massapê?
Precisamos de oração pois há uma grande necessidade de termos mais obreiros trabalhando conosco na obra, nos ajudando na obra de discipulado. Muitas pessoas aceitam a Cristo, mas por causa da carência de obreiros, não temos tempo suficiente de dar assistência a todos. Há muito o que se fazer no campo missionário, e alguns neófitos não resistem e fraquejam na fé. Estamos orando para que Deus nos envie um meio de transporte para que possamos dar melhor assistência às localidades e igrejas.  

BRADO - Quais são seus próximos objetivos em Massapê?
Nosso pastor presidente nos orientou a iniciarmos a obra de construção de nosso templo no bairro de Rodagem, na saída da cidade. Este bairro concentra o maior índice de prostituição e viciados da cidade. Ganhamos um terreno lá, e agora poderemos iniciar esta obra. Estamos trabalhando para conseguir material de construção, e com fé no Senhor Jesus, edificaremos aquele templo para o louvor de Sua glória.

BRADO - Que palavra o senhor deixa para aqueles que estão lendo essa entrevista?
O Senhor está à procura de homens e mulheres com um coração inclinado à fazer a obra de Deus, sabendo que a maior recompensa vem do Senhor. Missão é um trabalho árduo e difícil, mas o Senhor nos diz em sua palavra que Ele zela por seus escolhidos. Se você escolher realizar uma obra de missão, saiba que Ele suprirá todas as suas necessidades. Amém.