Paixão de Cristo


Na sexta-feira da paixão, dia 29 de março, a "Encenação da Vida, Morte e Ressurreição de Cristo" na Praça Cívica de Ceres foi de muita emoção. O evento que estava previsto para iniciar às 18:00 hs teve um atraso devido às fortes chuvas que caíram na cidade. Mas isto não tirou o ânimo da equipe de produção nem dos espectadores que por volta das 17:30 hs já lotavam a Praça Cívica. A estimativa é que o público presente tenha ultrapassado a média de cinco mil pessoas. A peça foi marcante para os ceresinos. A arquibancada que foi instalada no local para acomodar a população ficou completamente lotada, mesmo sendo a primeira vez deste espetáculo na cidade. Eram tantos espectadores que as cadeiras da Igreja Batista Nova Jerusalém de Ceres foram levadas para acomodar o público; e mesmo assim muitas pessoas se sentaram no meio fio ou no asfalto para conferir a encenação.
Os ceresinos contaram que grande foi a emoção por participarem pela primeira vez de uma encenação de tamanha grandeza juntamente com os caravanas que se originavam do Rio de Janeiro e Ceará. Um dos espectadores ressaltou: "Mesmo sendo só um teatro, o ator que representou Jesus apanhou de verdade, dando vida à cena. Os que fizeram o papel de agressores representaram muito bem com os açoites. O efeito da cena foi tão real que o público escutava as chibatadas, proporcionando ainda mais emoção."
Vale lembrar que este projeto já vinha sendo idealizado desde 2012 e mesmo com todas as dificuldades, os organizadores disseram estar surpresos pela grandeza do evento e a repercussão que o mesmo gerou.
Há expectativas de que em 2014 o evento aconteça mais uma vez na cidade de Ceres. É um projeto que está sendo analisado. O pr. Paulo Maurício, presidente da IBRENJ e idealizador do projeto disse estar contente e satisfeito com o que aconteceu: "Agradecemos a Deus e a todos as pessoas que Ele usou para que fosse possível a realização desse grande evento. Apesar de todas as dificuldades, Deus nos deu a vitória!". 
Veja as fotos do evento clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário